Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ourinhos e Região

Presidente Dilma vetou para o ano de 2012,  reajuste real para os aposentados e pensionistas, que ganham mais que o salário mínimo.

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (15), em publicação no "Diário Oficial da União", a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, que estabelece as regras básicas para o orçamento do ano que vem, com mais de 30 vetos.
Entre eles, a presidente da República vetou o dispositivo que assegurava os recursos necessários para dar ganhos reais (acima da inflação) para as aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima de um salário mínimo. O valor do ganho ainda seria definido com as centrais sindicais e com representantes dos aposentados. "Não há como dimensionar previamente o montante de recursos a serem incluídos no PLOA-2012, conforme determina o caput do art. 48, uma vez que, até o seu envio, a política em questão poderá ainda não ter sido definida", informou o governo, ao explicar a razão do veto.
No fim desta segunda-feira, o Ministério do Planejamento acrescentou que o veto diz respeito à "inadequação de alocação dos recursos necessários para o reajuste na LDO", porque, segundo informou, a "regra teria que ser quantificada e discutida previamente para que seus efeitos pudessem ser estimados e seus recursos, garantidos".Segundo o Ministério do Planejamento, o governo entende que não é adequado prever reajuste real na LDO e que o melhor dispositivo para isso é a proposta de lei orçamentária, que a presidente enviará ao Congresso até o fim do mês. Não há garantia que o aumento será incluído no projeto do Orçamento.
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, disse que apresentará emendas para garantir o aumento real a todos os aposentados em 2012.
O governo justificou o veto à meta de déficit nominal alegado que isso limitaria a ação da política monetária para cumprir a meta de inflação.  Comentário: Mais uma vez, nós aposentados, que contribuímos, pagando mais a previdência social, somos penalizados por isso, quando é que vamos acordar, aqui em Ourinhos já atingimos um número importante de quase 8 mil aposentados e pensionistas nestas condições,  precisamos ir  as ruas e mostrar nosso descontentamento. Se você não está contente com o que estão fazendo com todos nós, procure a Subsede do Sindicato dos Aposentados, una-se a nós, vamos à luta companheiros e companheiras, pois unidos jamais seremos vencidos.

AAPOR – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ourinhos e Região
Sede: Rua José Felipe do Amaral, nº581 - Vila Perino - Tel. 14 3326-5049
CEP: 19911-770 - Ourinhos-SP - e-mail: associação.ourinhos@r7.com
CNPJ: 13.603.479/0001-00 - www.aaporourinhos.org.br
Entidade Privada Sem Finalidade Lucrativa - Declarada de Utilidade Pública pela Lei
Municipal nº 5.972 de 29/08/2013
Desenvolvido por Gabriel Hesedis - 2018