Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ourinhos e Região

PAGAMENTO DE 50% DO 13º. DOS APOSENTADOS, INJETARÁ 25 MILHÕES NA ECONOMIA DE OURINHOS

PAGAMENTO DE 50% DO 13º. DOS APOSENTADOS, INJETARÁ 25 MILHÕES NA ECONOMIA DE OURINHOS

 

A Previdência Social vai antecipar a primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas em agosto, a partir do dia 27, isto para quem ganha salário mínimo e os demais a partir de 03 de setembro. Os cerca de l8 (dezoito) mil segurados de Ourinhos, vão receber o benefício junto com o salário do mês, que totalizará a importante quantia de aproximadamente 25 milhões de reais, que será injetada na economia de nossa cidade.

O calendário varia conforme o número final do benefício e prioriza quem ganha até um salário mínimo. A segunda parcela será paga no final do ano, no mês de dezembro.

O valor do abono é calculado de maneira proporcional e leva em consideração os meses que o segurado vem recebendo a aposentadoria ou a pensão. Quem se aposentou em abril, por exemplo, terá o benefício calculado sobre oito meses.

A primeira parcela vem livre do desconto do IR (Imposto de Renda). O desconto virá apenas no final do ano. O pagamento segue um calendário que varia para quem ganha até um salário mínimo e para quem recebe mais do que o mínimo.

Mais informações sobre o pagamento dos benefícios do INSS podem ser obtidas no site www.previdencia.gov.br, no Sindicato dos Aposentados. Sede Social de Ourinhos, situada na Rua José Felipe do Amaral, 581 – Praça do Seminário - Vila Perino – Tel. (14) – 3326-5049.

Valdete Lopes Ferreira

Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ourinhos e Região

Diretor Estadual de Assuntos Previdenciários do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical

 

 

AAPOR – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ourinhos e Região
Sede: Rua José Felipe do Amaral, nº581 - Vila Perino - Tel. 14 3326-5049
CEP: 19911-770 - Ourinhos-SP - e-mail: associação.ourinhos@r7.com
CNPJ: 13.603.479/0001-00 - www.aaporourinhos.org.br
Entidade Privada Sem Finalidade Lucrativa - Declarada de Utilidade Pública pela Lei
Municipal nº 5.972 de 29/08/2013
Desenvolvido por Gabriel Hesedis - 2018